Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Love Story

Mãe de primeira viagem, vivi deslumbrada com esta nova história de amor que se vai escrevendo desde a minha gravidez! Partilho agora os nossos momentos, os bons e também os menos bons...

My Love Story

Mãe de primeira viagem, vivi deslumbrada com esta nova história de amor que se vai escrevendo desde a minha gravidez! Partilho agora os nossos momentos, os bons e também os menos bons...

O "Baptizadiversário"

Decidimos celebrar o aniversário do Tiago conjuntamente com a celebração do seu batizado.

Juntámos a família e os amigos e fizemos uma festarola no passado domingo. Foi um dia longo mas cheio de emoções e boas recordações. Foi um dia mágico por várias razões. Primeiro porque estava a baptizar o meu filhote! Depois porque ao mesmo tempo que celebrávamos a sua entrada na comunidade católica, festejávamos o seu 1o ano de vida e ainda porque era dia da Mãe, para mim o primeiro enquanto tal!

Foi um dia que não esquecerei nunca e que foi também tornado especial pela presença das pessoas que têm acompanhado o crescimento do Tiago.

i heart you-236.jpeg

 

 

Marcámos a cerimónia do baptizado para a tarde desse domingo na Igreja dos Santos Reis Magos no Campo Grande e para nossa grande alegria foi o padre Vitor Feytor Pinto quem a celebrou.

i heart you-11.jpg

Os padrinhos estavam escolhidos há mais tempo que o Tiago tem de vida. Para mim sempre fez todo o sentido que para segundos Pais do Tiago, as pessoas que no caso de nós faltarmos ao Tiago estarão sempre presentes para ele e o ajudarão de coração, fossem os nossos irmãos. Quem melhor do que o tio Rui e a tia Dora para padrinho e madrinha do Tiago!

i heart you-73.jpg

 

À nossa espera na igreja estava a Cláudia, fotógrafa da I Heart You Photography, um presente oferecido pelos nossos amigos para registar este dia. A Claudia foi incansável e super amorosa durante todo o tempo que esteve connosco e com os nossos convidados. Obrigada por isso!

 

A cerimónia foi simples, mas carregada da mensagem de Cristo. Houve tempo para reflexão e para uma salva de palmas para acolher a chegada do Tiago à comunidade Cristã. Ainda me emocionei umas quantas vezes mas consegui conter as lágrimas 😊

i heart you-77.jpg

 

 

 

 

Quando comecei a pensar em fazer as duas festas na mesma data houve uma coisa que ficou bem clara na minha cabeça que foi o facto de que eu não conseguiria organizar tudo porque não teria tempo entre a saída da igreja e a chegada a casa para ter tudo pronto para receber os convidados.

Contratei por isso os serviços do Bad Bad Maria. Passem pela página e vejam as galerias impressionantes de festas já realizadas. Como não queria um tema específico para a festa, pedi algo mais natural e rústico e criei uma galeria no Pinterest que partilhei com a Cátia para a orientar na direção a tomar. Um obrigada à Cátia pela organização e decoração da sala da festa!

i heart you-158.jpg

i heart you-153.jpg

 

 

i heart you-135.jpg

 

Em relação à roupa do Tiago, a escolha recaiu sobre um fato de linho cru, o apropriado para a cerimónia na igreja e super confortável para ele. A fatiota foi comprada numa loja que faz as minhas delícias, a Desalinho, com lojas na Avenida da Igreja em Alvalade e também na Praça de Londres. Passem pelas lojas e deliciem-se também!

i heart you-49.jpg

 

Os sapatinhos tinham que ser os clássicos de pele em tom azul escuro, para que os pudesse usar mais vezes e que ficam super mimosos em qualquer toilete.

A toalha do baptismo, essa tem história. O linho de que ela é feita pertencia à minha avó paterna, ainda do seu enxoval de casamento😊 e que a minha mãe aproveitou para fazer as toalhas de baptismo dos dois netos, aplicando uma renda com a imagem de uma vela. Esta peça tem um significado gigantesco para mim, pois foi como que ter a presença da minha avó neste dia tão importante nas nossas vidas!

i heart you-6.jpg

 

A vela encomendámos na loja Ramo Verde, personalizada com o nome e a data em que o baptizado do Tiago se realizou.

 

i heart you-4.jpg

 

O momento mais emocionante da festa foi a altura em que cantámos os parabéns. O meu Tiaguito estava atónito a olhar para todas as pessoas à volta dele, todas a cantar e ainda por cima a mesma canção. Não sei o que lhe terá passado pela cabeça, mas eventualmente algo do género "mas que raio se passa com estes adultos? Piraram todos ao mesmo tempo?"😂😂😂

IMG_1592.JPG

 

O bolo maravilhoso da Migalha Doce estava divinal, tanto em termos estéticos como de sabor. Queria algo fresco e para isso nada melhor que um bolo de limão com frutos vermelhos.

i heart you-144.jpg

 

Foi um dia tão maravilhoso quanto cansativo que terminou com o Tiago super cansado e a necessitar e muito de um sono reparador. Ainda pensei que nos faria uma birra gigante e que nos desse uma noite atribulada, mas tal era o cansaço que dormiu até de manhã e na manhã seguinte ainda fez uma soneca pequena antes de sairmos para o infantário.

Este meu menino é um doce😊que eu amo do fundo do coração!

 

Quando volto a fazer uma festa destas? Quando o rapaz fizer 18 anos ou se licenciar ou casar, não sei... Esta etapa eu tinha que assinalar com pompa e circunstância! As festas de aniversário que hão de vir serão mais caseiras, mais intimistas, até ao dia que ele me peça para lhe fazer algo diferente com temas e amiguinhos da escola. Já me estou a imaginar a preparar festas de aniversário com o tema da "Guarda do Leão" (série de animação preferida dele neste momento) ou de qualquer outra série de que ele goste. Até lá vamos ficar sossegados... ou então não! Sigam-nos para irem sabendo das novidades 😜

 

Beijocas!!!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D