Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Love Story

Mãe de primeira viagem, vivi deslumbrada com esta nova história de amor que se vai escrevendo desde a minha gravidez! Partilho agora os nossos momentos, os bons e também os menos bons...

My Love Story

Mãe de primeira viagem, vivi deslumbrada com esta nova história de amor que se vai escrevendo desde a minha gravidez! Partilho agora os nossos momentos, os bons e também os menos bons...

Ontem fomos ali à Tailândia e voltámos... ou então fomos só ao Bombarral

DSC01603.JPG

 

 

Não havia planos para o feriado, não havia sequer muita vontade de fazer grande coisa... até que o R. se lembrou de irmos visitar o Bacalhôa Buddha Eden no Bombarral.

 

DSC01606.JPG

 

Andávamos há anos para ir visitar aquele jardim oriental edílico que foi construído como forma de protesto aquando da ordem de destruição dos Budas Gigantes de Bamyan em março de 2001, por ordem do governo fundamentalista Talibã. Estes dois Budas Gigantes tinham mais de 1500 anos e ao que parece incomodavam...

 

O jardim é gigantesco, conta com quase 35 hectares, e nessa imensidão, que podemos percorrer a pé ou de comboio, há budas, pagodes, soldados de terracota e esculturas africanas que nos levam a esquecer que continuamos em território português, levando-nos a uma mini-viagem pelo mundo a oriente.

O espaço é pago por todos os que tenham mais de 12 anos (€4) e podemos acrescentar uma viagem de comboio ao pacote (mais €3). Podemos entrar com carrinhos de bebé e até com cães, estes últimos devem estar devidamente identificados e com trela. Há um parque de estacionamento gigante à entrada, mesmo junto da bilheteira.

 

DSC01599.JPG

 

Decidimos percorrer o espaço a pé e desfrutar de todos os recantos.

O Tiago correu e saltou por tudo quanto pôde e até quis subir a um buda!

DSC01633.JPG

 

Fomos parando para descansar e repor energias. No jardim encontram-se locais de restauração onde podemos inclusive pedir para aquecer a sopa dos pequenos. Viva a boa vontade de se receber bem!

O espaço transmite mesmo calma, pese embora que obviamente estava cheio de gente, mas nada de que não nos consigamos alhear. Os espaços verdes onde podemos deitar-nos e desfrutar do bom tempo, os espelhos de água que refletem o céu, os nenúfares nos lagos, onde se espera ver uma rã a saltitar e as carpas Koi que nos vêm dar as boas vindas são algumas das coisas que podemos apreciar.

O que mais me fascinou foram os gigantes budas dourados na zona da escadaria central!

 

Aproveitámos ao máximo esta nossa manhã em família e a manhã nublada ajudou a que pudéssemos estender um pouco mais a visita para podermos aproveitar e conhecer quase tudo... sim ficaram muitos locais do jardim por visitar. Havemos de voltar!

 

DSC01609.JPG

 

DSC01616.JPG

 

Mais uma memória de família criada, mais um espaço novo visitado!

 

DSC01646.JPG

 

 

 

DSC01652.JPG

 

Beijocas!!!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D