Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Love Story

Mãe de primeira viagem, vivi deslumbrada com esta nova história de amor que se vai escrevendo desde a minha gravidez! Partilho agora os nossos momentos, os bons e também os menos bons...

My Love Story

Mãe de primeira viagem, vivi deslumbrada com esta nova história de amor que se vai escrevendo desde a minha gravidez! Partilho agora os nossos momentos, os bons e também os menos bons...

Semana de férias mais a Norte

Fomos de férias a semana passada e soube-nos tão bem! Foi a nossa última semana de férias de Verão, o nosso (meu e do Rui) regresso às viagens de descoberta de lugares. Sempre fomos muito fãs de nas nossas férias reservarmos uns dias para palmilhar ruas de cidades, vilas ou aldeias. Desde que tivemos o Tiago que ainda não tínhamos feito isso, mas... Foi desta! E fomos para Norte!

 

Primeiros dias pela zona de Guimarães e depois rumámos a Santiago de Compostela.

 

Em Guimarães ficámo-nos por Castelões, casamento de um amigo em que fui madrinha!DSC01671.JPG

O Tiago adorou andar por lá, liberdade total no exterior, viu galinhas e assustou-se, comeu figos da árvore e adorou, beijocou a G enquanto a chamava de bebé (como se ele fosse muito grande😜) e com o ZM brincou com carrinhos e leram histórias (ou melhor, mandaram-nos ler).

 

Rumo ainda mais a Norte, fomos a Santiago de Compostela. Tinha que lá levar o Tiago mais cedo ou mais tarde. Como já íamos para Norte, decidimos acrescentar este destino às nossas férias.

Mais uma vez Compostela não desiludiu, recebeu-nos com chuviscos matinais e prendou-nos com um sol estonteante à tarde. Da única vez que lá tinha ido, também algures num mês de Setembro há já uns largos anos, Compostela tinha-nos recebido assim, com chuva. Mas mesmo assim as memórias são boas!

DSC01745.JPG

 

DSC01748.JPG

 

 

 

 

Desta vez, e ainda que a chuva não nos tenha deixado tirar muitas fotos, valeu a pena recordar como já tinha sido feliz por ali e ver o Tiago correr por entre as ruas da cidade velha.

Passeámos no centro da cidade, visitámos a Catedral, que alberga o túmulo de Santiago Maior, um dos apóstolos de Jesus (a visita a este túmulo marca o fim dos Caminhos de Santiago, ou Via Láctea). Deambulámos pelas ruas da zona velha, onde quase todas as ruas têm arcadas que nos fazem remontar a séculos passados e onde vamos podendo abrigar-nos da chuva. A cidade velha, é desde 1985 considerada Património Mundial da UNESCO, e de forma bem merecida.

DSC01767.JPG

 

DSC01770.JPG

 

 Fomos ainda conhecer a Cidade da Cultura da Galiza, no monte Gaiás. A obra é gigantesca, magnânima, diferente! Vale a pena a visita, quer pelas vistas sobre a cidade de Satiago de Compostela, como para apreciar os edifícios desta Cidade da Cultura, alguns ainda em construção. Há também um parque infantil onde os pequenos podem gastar a energia e os pais podem relaxar um pouco.

DSC01790.JPG

 

DSC01800.JPG

DSC01809.JPG

 

O grande senão foi não termos encontrado em lado algum uma refeição decente para um bebé. As "nossas" sopas tais como as conhecemos, não existem por ali (experiemtem pedir uma sopa a que eles chamam de consomé de fidéus e verão o que vos sai...) e por isso foi preciso fazer uma ginástica muito grande para alimentar o Tiago, basicamente pouca ou nemhuma sopa, alguns legumes e proteina.

Foi esta a nossa grande razão para voltar mais cedo a território português.

 

Na volta a casa parámos para almoçar em Ponte de Lima. Que bela localidade!

Ainda pudemos conhecer a MC, a "namorada minhota" do Tiago, que é um doce! Não fosse o Tiago estar adoentado e teríamos ficado por ali uns dias a aproveitar a festa das "Feiras Novas"!

 

Foram mais de 1100km em 5 dias e que bem soube passar uns dias diferentes, a descobrir sítios novos, percebendo que o Tiago até se adapta bem a viagens de descoberta. Basta que da próxima vez o destino inlcua sopas e isto ainda corre melhor :)

Mas realmente não há nada melhor que voltar ao nosso lar!

 

Os últimos dias de férias foram passados em descanso absoluto por casa e ainda a desfrutar da nossa Lisboa, a repor rotinas de sono e a preparar as semanas que aí vêm.

DSC01831.JPG

DSC01860.JPG

DSC01890.JPG

 

 

 

Agora sim, bom regresso ao trabalho e à escola, para todos!

 

Beijocas!!!

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D